Tecnologia do Blogger.

Como Apaziguar Discussões !

Irmãos e Irmãs geralmente brigam. Alguns até discutem com os pais. Crianças vizinhas entram em discussões a respeito de quase todos os jogos e brincadeiras. Até mesmo os melhores amigos, às vezes, discordam entre si. É possível fazer cessar todas as Disputas ?
Abraão (Abrão) tinha muitas disputas a apaziguar. De fato, uma vez a discussão foi tão séria, que ele, sua família e seus empregados tiveram de se separar de seu sobrinho Ló, bem como da família e dos empregados dele. Os homens de Abraão estavam lutando com os homens de Ló por gados dele. Os homens de Abraão estavam lutando com os homens de Ló por causa dos pastos para os bois e as ovelhas. Havia gado demais para que a terra os comportasse. Abraão decidiu conversar com Ló sobre o caso, e eles resolveram o problema. Veja o que você pode aprender com Abraão.
  1. Seja o Primeiro: Enfrentando sério conflito com seu sobrinho, Abraão tomou a iniciativa de pôr fim à luta. Ele não ficou esperando que a situação piorasse. Outros podem ser o primeiro  começar a contenda, mas você deve ser a primeira a abir caminho para a solução. 
  2. Seja o último: Abraão deixou Ló ser o primeiro a escolher a terra. Ló é claro, ficou com a melhor para si. Geralmente, a outra pessoa fará isto, mas nem sempre. Às vezes, você encontrará um modo de dividir igualmente. Contudo, mesmo que o caso signifique não conseguir o que você deseja, esteja disposto a escolher por último. 
  3. Esteja em Paz: Para Abraão, a paz familiar era mais importante que os seus desejos pessoais. Seu exemplo nos mostra como reagir numa difícil situação familiar. Você poderá ser a pacificadora em sua família, em vez de um encrenqueira.

0 comentários:

Postar um comentário

Kathy Bertoncello Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados