Tecnologia do Blogger.

Heróis e Vilões.

Oiiii Lindonas, tudo bom ? Eu estou ótima, muito bem mesmo ! O Senhor tá me abençoando tremendamente.  Cara que saudade eu tava de postar Heróis e Vilões, então, cá estou (: Bom Hoje o nosso protagonista do Heróis e Vilões é: 

O que você faria se tivesse irmãos e irmãs mais velhos que você, que o odiassem ? E se eles o amarrassem e o vendessem para o circo ?
Não ria. Isto aconteceu a José. Seus irmãos o amarravam, lançaram-no em um poço, e depois o venderam como escravo aos comerciantes. José acabou indo trabalhar na casa de um egípcio muito importante. Após uma série de acontecimentos, inclusive ficar preso na cadeia por algo que não cometera, José veio a tornar-se o assistente do soberano do Egito ! Um dia, os irmãos, de José vieram implorar por comida. Eles não sabiam que aquele seu irmãozinho era agora o governador do Egito - eles não o reconheceram. Mas José sabia quem eles eram. E lá estava ele, com todo o poder do mundo para vingar=se deles por haverem-no vendido como escravo... 
O que fez José a seu irmão ?  Ele disse: ''Agora, nada de tristeza ! E não fiquem com raiva de vocês mesmos por terem me vendido. Deus me mandou na frente de vocês para conservar a vida, por meu intermédio '' (Gênesis 45:5-8) 
Não é fácil saber o que fazer quando alguém o maltrata. Deveria rebater ? Sair correndo ? Ignorar ? Contar aos pais ? Às vezes, o modo certo de agir, não é muito evidente. Contudo, mesmo se alguém lhe dizer coisas muito cruéis, lembre-se que Deus está no controle da sua vida. 
Ore pelas pessoas de sua família que lhe fazem mal. Jesus ensinou: ''Amem os seus Inimigos ! Orem por aqueles que perseguem vocês'' (Mateus 5:44). Pra quem está assistindo José do 
Egito na Record, é muito mais fácil de compreender, e pra quem nunca assistiu, recomendo assistir !  Bom, espero que vocês tenham gostado, comentem e opinem ! Beijooos (: 


4 comentários:

  1. Gosto muito da história de José,embora não tenha assistido a nenhum seriado,mas desenhos e na Bíblia mesmo!

    Bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jade ! Também Gostou muito da história dele ! Já segui seu blog (: Obrigada pela visita Bjs, e vc tbm ;]

      Excluir

Kathy Bertoncello Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados