Tecnologia do Blogger.

Cuidado para não estragar o trabalho dos outros (;

Espalhe AMOR. 
Gente, Vocês devem não estar entendendo esse título meio maluco: 'Cuidado para não estragar o trabalho dos outros' (Digo espiritualmente). Resolvi fazer esse post, por experiência própria, mas não vou citar nomes para não ocasionar qualquer tipo de problema (Só vou falar o sexo, tipo menina e menino). Estudo num colégio a 3 anos. E quando entrei conheci um guri. Logo me tornei muito amiga dele. Mas esse guri, vamos assim dizer era da ''pá virada''. Não acreditava em Deus, Jesus Cristo, Espirito Santo ou qualquer outra coisa desse tipo. Logo que comecei a ser amiga dele, pensei ''vou ter muito trabalho pela frente'' mas fiquei tranquila, pois é o espirito santo que convence e como eu gostava e ainda gosto dele, nunca o deixaria de lado. Mas como eu não era totalmente 'envolvida por Deus' não dei bom exemplo. Ano passado e final do ano retrasado que eu comecei a mudar. Mas principalmente ano passado comecei a 'batalhar' com esse menino. Mostrando a palavra de Deus, comecei a conversar com ele, pois ele sofria  porque muitos o julgavam, pelo seu 'jeito de ser'. Até eu acabei julgando-o, mas pedi perdão a ele. Sempre conversava com ele, e sempre fui a melhor amiga dele. Ele me contava T-U-D-O. E graças a intimidade com ele consegui 'entrar' na cabecinha dele. Maaas se eu for contar toda a história vai dar um livro. Resumindo, hoje ele acredita em Deus, melhorou muito ! Mas esse ano aconteceu um pequeno problema. Não estou mas estudando no mesmo turno que ele... E uma menina que conheço da igreja (há muiiito tempo) entrou no meu colégio, e está tipo mostrando ser totalmente contrária a mim. Não a vida pessoal, mas a espiritual. Ela não passa um bom exemplo (mas graças a Deus está melhorando). E ai mora o perigo, ela está praticamente 'estragando' todo o 'trabalho' que tive com aquele menino, o jeito de pensar das outras pessoas é diferente do nosso. Por isso quando você deseja ganhar um vida pra Jesus, eu acho, que você tem meio que 'combinar' o que falar, para a pessoa que vocês desejam salvar. Para não acabarem se contradizendo. Por isso hoje trouxe três dicas que poderá ou não te ajudar nessa situação. 

  1. A primeira ,e a base de TUDO, é a: Oração. Entregue nas mãos do Senho tudo o que você for fazer ou falar. Para que Ele te conduza conforme o desejo do coração Dele. Para que Ele venha te usar como canal de salvação na vida das pessoas, e para que ele te ajude a ser sábia, para saber 'conversar' com a pessoa. 
  2. A segunda, que é muito importante também é o: Diálogo. Saber o que dizer, ter certeza do que falar é sempre fundamental. Também é importante manter a calma e o respeito. Pois não adiantará nada você tentar salvar uma vida, com gritaria, meio que 'obrigando a pessoa' a aceitar o que você diz, poxa, que exemplo você estará dando ? Garanto que não será um bom exemplo. Exponha os pontos sobre tal assunto e sempre tente colocar um versículo sobre o determinado assunto. 
  3. A Terceira, porém não menos importante é: Ouvir. É fundamental você ouvir a opinião da pessoa, se ela concorda ou discorda com você, ouvir também as suas dúvidas e se você não souber responder, converse com ele, para que ele fale com Deus, ou até mesmo, peça para ele esperar, e entre um propósito, para Deus falar com você.  Mas sempre ouça, o que o(s) outro(s) pensa(m) ! Pois afinal cada um tem sua opinião e sua forma de Pensar.

Dicas Anotadas ? Espero que tenham Gostado. E tenha s-e-m-p-r-e cuidado para não estragar o trabalhos dos outros. Fiquem com Deus amores. Bju;* 

2 comentários:

Kathy Bertoncello Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados