Tecnologia do Blogger.

I ❤ BOOKS!


Comecei a fazer esse post ontem mas a internet não deixou eu terminar. Então cá estou pra continuá-lo. 
Depois de declarar meu amor por filmes é mais que ÓBVIO que teria que declarar meu amor por livros. Meeeeeeeu Deus eu preciso de uma explicação exata comprovada por cientistas para alguém não gostar de ler, isso não é possível. Depois declararei o meu amor por séries em vídeo mas estou retomando o ritmo normal, porque tinha esquecido delas :'(
Mas gente é sério se eu fosse ficar aqui postando a minha wishlist completa de livros vocês iam entram em coma até hauhuahuha #táparei. Então pra não matar ninguém, vou falar só 5. 

1. Trilogia Divergente - Verônica Roth. 

Gente *o* depois que vi o filme pirei ainda mais com a diva linda e perfeita da Shailene Woodley  protagonizando. Toooooo mega louca tipo, já podem me internar, querendo ler a trilogia, se alguém quiser me dar de presente to aceitando hahaha.
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

2. O Teorema Katherine - John Green.

Quem me conhece sabe o meu amor pelo tio verde, já li ACÉDE e Cidades de Papel e amei, to louca pra ler O Teorema Katherine (quase minha chará haha).'Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
19 Resenha: O Teorema Katherine, de John Green

“Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines (ainda bem, vai que eu seria a próxima hahaha). E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas – cada uma, individualmente falando – terminaram com ele.”

3- Depois dos quinze - Bruna Vieira. 

 Esse livro eu quero ler pelo fato de amar a Bruna Vieira, e todo mundo fala muito bem dele, então, já apaixonei sem ler haha. Bruna Vieira tem 18 anos , é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

4. Quem é você Alaska? - John Green. 


Mais um do Tio Verde, e agora a editora Intrínseca (que eu amo e a maioria dos meus livros são dela, inclusive ACÉDE) vai lançar também haha! Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". 

5. Trilogia A Seleção - Kiera Cass.


Já li o Primeiro que é o A Seleção, mas li emprestado, então quero ele pra ser MEU haha! Gente esse eu vou resumir pra vocês e depois faço só a sinopse separadamente. A Seleção: a história residida em Illéa, um país de uma sociedade que é dividida por castas onde existe uma competição que reúne jovens moças de 16 à 20 anos vindas de todas as partes, afim de decidir quem se casará com o príncipe do reino chamado Maxon. Elas veem isso como uma oportunidade de escapar da realidade que presenciavam, que nos caso seria transferida para uma vida cheia de riqueza e uma qualidade de vida estável, caso conseguissem o amor do príncipe. A partir disso, conhecemos a personagem principal da história chamada America Singer, uma artista que está entre as Selecionadas, mas que na verdade não gostaria de estar nisso, afinal ela teve que deixar sua família e seu amor, Aspen, para trás. Ao entrar na disputa pela coroa, ela finalmente conhece pessoalmente o príncipe e nisso percebe que ele não era o que ela pensava, afinal, o rapaz que America acabara de conhecer era bondoso, educado, engraçado e muito charmoso. Nisso, ela começa a refletir se essa é a vida que ela sempre almejava ter, junto a realeza.

A Elite: Continua contando a trajetória de America nessa disputa pelo coração do príncipe Maxon. No começo havia 35 garotas, agora restam apenas 6, com isso, a competição começa a ficar cada vez mais acirrada, afinal, só uma se casará com o príncipe e se tornará a princesa de Illéa. America fica ainda mais confusa quando começa a se aproximar da coroa e começa a relembrar sobre seus momentos com o ex-namorado Aspen que trabalha como guarda do castelo. Ao mesmo tempo, fica imaginando sua vida sem Maxon e pensa em como seria retornar a sua vida de antes, deixando o conto de fadas que está vivendo para trás. America fica entre seus dois amores e justo quando está prestes a se decidir, uma perda arrebatadora faz com que suas dúvidas retornem com força total. Enquanto decide sobre seu futuro, rebeldes que pretendem derrubar a monarquia, estão se fortalecendo, e isso pode acabar com os planos de um final feliz.

A Escolha: O Livro foi intitulado de ''The One'', com título para o Brasil de A Escolha. Ainda não sabemos como essa história acabará, contudo, novidades relacionadas a ela estão surgindo.
E mais uma novidade: Kiera Cass lançou também: Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda que é uma extensão da história onde narra a vida de Aspen (ex-namorado da America).


E aí gostaram do post? Ficou legal? Espero que sim haha. Comenteeem muito e um big beijo. 

6 comentários:

  1. Ficou otimo seu post como sempre linda

    ResponderExcluir
  2. Amei
    faz um vídeo resenhando os livros que você ja leu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda. Vou fazer sim, resenhando a trilogia de Jogos Vorazes, só falta eu terminar de ler haha. Beijos

      Excluir
  3. Ótimo post e com ótimos livros.
    Beijos e sucesso.
    www.maggieyeah.com.br

    ResponderExcluir

Kathy Bertoncello Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados